Policial
Condenado por matar bebê de 1 ano e sete meses no Paraná é preso em MS
André Eduardo Alves dos Santos, 48 anos, atropelou o menino Rodinaldo Matteo em 2021 em Londrina.
Primeira Página
28 de Junho de 2025 - 09:12

Condenado por matar bebê de um ano e sete meses, foi preso no começo da noite desta sexta-feira (27) em Itaporã, cidade 211 quilômetros distante de Campo Grande. André Eduardo Alves dos Santos, 48 anos, atropelou o menino Rodinaldo Matteo em 2021 em Londrina, interior do Paraná.
O julgamento ocorreu em fevereiro deste ano, quando o então réu recebeu condenação de 14 anos de prisão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado. De acordo com os autos, André Eduardo estaria alcoolizado quando atropelou a criança à beira da calçada.
O pequeno chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com registro da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, ele foi preso durante policiamento ostensivo. Os policiais avistaram três indivíduos próximos à rotatória da rodovia MS-156, realizaram abordagem após constatarem nervosismo por parte de um deles.
O motivo do comportamento logo foi revelado. André Eduardo tinha mandado de prisão em aberto no Paraná desde o julgamento, no qual participou por videoconferência de lugar incerto e não sabido.
Ele foi algemado e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados para as devidas providências.




