Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Policial

Condutor de C4 é preso com duas bananas de explosivos

Correio do Estado

19 de Outubro de 2011 - 13:11

Condutor de C4 é preso com duas bananas de explosivos
Condutor de C4 - Foto: VALDENIR REZENDE/CORREIO DO ESTADO

Policiais militares efetuaram a prisão do vendedor de carros, Erick Borges Junior, de 29 anos, em posse de duas bananas de explosivos (dinamite) em um C4 Palace após perseguição na noite de ontem (18), na BR-163, próximo a saída para Cuiabá (MT).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Márcio Shiro Obara, os policiais solicitaram a parada do veículo C4 na Avenida Mascarenhas de Morais. Erick não obedeceu e fugiu em alta velocidade. A perseguição se prolongou até a saída para Cuiabá, quando o acusado arremessou uma sacola com explosivos para fora do veículo.

A perseguição só terminou quando os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para que o condutor obedecesse a ordem de parada.

Erick disse à polícia que adquiriu os explosivos em uma residência no Jardim Anache, da aposentada Marileth Silvério da Silva, de 35 anos, que também está presa. No local, a polícia encontrou seis quilos de maconha. Não havia nenhum explosivo na residência.

Ela nega envolvimento com os explosivos. “A droga é minha, mas o explosivos eu não sei de nada”, alega a acusada dizendo ainda que Erick era a pessoa que iria buscar a droga na casa dela.

Segundo o delegado, a polícia vai investigar a origem e qual seria o destino dos explosivos, que segundo ele, são utilizados em obras. “Esse explosivo normalmente é utilizado para implosões. Provavelmente foi adquirido de algum lote extraviado ou, até mesmo, furtado”, explica Obara.

O envolvimento de mais pessoas está sendo investigado pela polícia. Erick deve responder pelo crime que consta no inciso 3º do artigo 16 da lei nº 10.826, sobre a posse de arma de fogo, que inclui sobre o porte de material explosivo. Marileth deve ser indiciada por tráfico de drogas.