Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 5 de Dezembro de 2024

Policial

Conselho Tutelar resgata crianças e polícia prende tia agressora

Os irmãos foram levados para a casa desta tia porque a mãe cumpre pena de 6 anos de prisão por tráfico de drogas.

Redação/Região News

07 de Fevereiro de 2023 - 15:18

Conselho Tutelar  resgata crianças e polícia prende tia agressora
Conselho Tutelar. Foto: Lucas Martins/RN.

A partir da intervenção do Conselho Tutelar, dois irmãos (o menino de 10 anos e a menina de 9), foram resgatados de um ambiente onde eram agredidas (a casa de uma tia na Rua Oscar Pereira de Brito) e estão acolhidos numa casa de abrigo.

Os irmãos foram levados para a casa desta tia porque a mãe cumpre pena de 6 anos de prisão por tráfico de drogas em Dois Irmãos do Buriti. No local, eles eram submetidas a sessões diárias de um repertório de agressões que incluíam beliscões, palmadas, enforcamentos com os pés no pescoço deles, arranhões de unha,  chutes, surras de ferro e cabos de vassoura, além de ameaças de morte.

A responsável pelas agressões, a dona da casa, tia das crianças e o filho, que também participava dos exercícios de crueldade, foram presos pela Polícia, no último dia 30. Viviana Gonçalves de Oliveira, 53 anos, foi indiciada por lesão corporal dolosa e maus tratos.

No dia 2 de fevereiro Viviana foi colocada em liberdade após passar pela audiência de custódia. Para não perder o benefício ela terá de seguir algumas medidas cautelares: está proibida de se aproximar das crianças, mantendo a distância mínima de 200 metros.

Não poderá manter nenhum tipo de comunicação com os irmãos por qualquer meio de comunicação. Os suspeitos confirmaram os relatos das crianças. Felipe Gonçalves confirmou as agressões que segundo ele seriam uma forma de correção.

Dona Viviana admitiu que batia nas crianças (usava chinelos, fez questão de destacar), para os conselheiros tutelares, ela não demonstrou nenhum sinal de arrependimento." Não aguentava mais cuidar deles", justificou.