Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 9 de Fevereiro de 2026

Policial

Delegacia Especializada prende bando que fazia roubos em supermercados

Midiamax

01 de Julho de 2011 - 13:53

A DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prendeu oito assaltantes que estavam envolvidos em vários roubos em Dourados.

Dos oito assaltantes, três eram maiores, onde dois cumpriam pena em regime semiaberto, e cinco eram adolescentes, que já estiveram internados na Unei por diversos tipos de infrações e estavam em liberdade.

O bando foi autor do roubo praticado em um supermercado da Rua Cuiabá, no dia 18 de junho, onde um funcionário levou um tiro por demorar a abrir o caixa. Três dos assaltantes presos também foram autores do roubo em outro supermercado, este no Jardim Flórida no dia 27 de junho.

Está presos Gaspar Henrique Morais Bezerra, de18 anos, que foi quem atirou no funcionário do supermercado; Mesaque Souza de França, de 19 anos, que cumpria pena em regime semi aberto por tentativa de homicídio, e Éder Menami de Freitas, de 28 anos, que cumpria pena de 27 anos de prisão por assaltos em supermercados e postos de combustível. Além dos adolescentes W.L.S., de 17 anos, L.A., de 16 anos, G.S.F., de 16 anos, E.L.F.V., de 16 anos, que depois do primeiro assalto havia fugido para Campo Grande, e W.F.S, de 15 anos, que já tinha Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Dourados.

Os autores maiores tiveram prisões decretadas pelo Juiz da 2ª Vara Criminal local, e os adolescentes tiveram as apreensões decretadas pelo Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Dourados, e aqueles que participaram do roubo onde o funcionário do supermercado foi atingido pelo tiro, foram indiciados por tentativa de latrocínio. Os que participaram do segundo assalto no supermercado do Jardim Flórida, foram indiciados por roubo qualificado e corrupção de menor.