Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Depoimento de professora suspeita de abusos é adiado

Nova data para interrogatório na Depca ainda será marcada.

Campo Grande News

16 de Maio de 2022 - 16:01

Depoimento de professora suspeita de abusos é adiado
Delegada Fernanda Mendes, responsável pelo inquérito. Foto: Henrique Kawaminami

A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) adiou o interrogatório da professora, de 30 anos, que é investigada por cometer abusos físicos e sexuais contra alunos de 3 a 5 anos, na Mon Petit, escola de Educação Infantil localizada no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. Ela prestaria depoimento nesta segunda-feira, mas ficou sem advogado e nova data para a oitiva deve ser marcada.

Na tarde de hoje, o advogado Igor Moraes, contratado pela família da educadora, esteve na delegacia para “se inteirar dos fatos”. Ele explicou que ainda precisa de procuração da investigada para ter acesso ao inquérito.

A delegada Fernanda Mendes, responsável pela investigação, também deve ouvir funcionários e os donos da escola nesta semana.

A polícia já esteve na casa da professora na tarde do dia 11, onde apreendeu dois celulares, pendrive, computador e CDs. Os equipamentos serão periciados. “Serão analisados para saber se há armazenado algum conteúdo de abuso sexual infantil”, explicou a delegada naquele dia.

Fernanda Mendes disse ainda que são cinco denúncias em investigação, duas de maus-tratos e três de estupro de vulnerável, de 3 meninas e 2 meninos. As crianças foram ouvidas pelo setor psicossocial e não conseguiram verbalizar os casos de abuso sexual.

A reportagem apurou que as situações com as crianças aconteceram entre 2020 e este ano, mas os pais só procuraram a polícia na semana passada. O primeiro registro foi feito por mãe de aluna de 3 anos na segunda-feira, dia 9 .

Por meio de nota, a Escola Mon Petit informou que afastou a professora das funções. “Em que pese o momento de profunda consternação, em prol da integridade física e mental de seus alunos, bem como objetivando resguardar todos os envolvidos, sem juízo de valores, a escola informa que afastou essa colaboradora em questão de suas atividades curriculares e extracurriculares”.