Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 22 de Maio de 2024

Policial

Foragido de MS, sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano é recapturado

Em maio de 2020, Suail conseguiu fugir do maior presídio de Mato Grosso do Sul, por um buraco no canil.

Campo Grande News

23 de Abril de 2024 - 08:10

Foragido de MS, sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano é recapturado
Suail, que fugiu por buraco do maior presídio do Estado. (Foto: Divulgação).

Foragido há 4 anos após escapar por um buraco do canil do maior presídio de Mato Grosso do Sul, a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), Suail Nascimento Souza, 56, foi recapturado em ação conjunta das forças de segurança contra o tráfico de drogas, em Goiás. Suail é apontado como um dos sequestradores do irmão de Zezé di Camargo - crime ocorrido em 1998.

A prisão aconteceu na sexta-feira, 19 de abril, mas só foi divulgada pela Polícia Militar de Goiás nesta segunda-feira (22). Segundo apurado pela reportagem junto aos sites locais, no momento da prisão, Suail apresentou documento falso. Além dele, outras duas pessoas foram presas. Na caminhonete que ocupavam foram encontrados 510 quilos de maconha, 20 quilos de cocaína e 10 quilos de skunk, um prejuízo estimado de R$ 3 milhões.

Em 6 de maio de 2020, Suail conseguiu fugir do maior presídio de Mato Grosso do Sul, por um buraco no canil, local que frequentava diariamente, pois trabalhava como cuidador dos cães. Naquele período, a parte de fora da penitenciária estava sem vigilância da Polícia Militar. Ele cumpria pena por roubo a banco.

Suail também é apontado como um dos sequestradores de Wellington Camargo, irmão de Zezé e Luciano. A vítima foi capturada por criminosos em dezembro de 1998 e ficou em cativeiro por 96 dias, local onde foi torturado e, durante as tensas negociações para libertá-lo, teve parte da orelha esquerda cortada.

Os criminosos pediram 5 milhões de dólares para resgatá-lo. No dia 21 de março, a família pagou 300 mil dólares e Wellington foi libertado. Após investigação policial, 23 pessoas foram presas, entre elas, Suail.