Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Detento leva tiro na cabeça ao tentar fugir de presídio em Nova Andradina

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na 1º Delegacia de Nova Andradina, o rapaz cumpre pena por roubo desde junho de 2012, e o caso será investigado.

Cojuntura Online

01 de Outubro de 2013 - 11:00

Um detento de 19 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo ao ser flagrado tentando fugir na noite de ontem (30) da cadeia pública de Nova Andradina. O interno, juntamente com outro preso, fugiu depois de serrar a grade de ferro que cerca o pátio em que os presos tomam o banho de sol.

Segundo a polícia, no final do banho de sol, os dois internos se esconderam em meio a sacos de lixo e ali permaneceram até à noite. A falta deles não foi percebida pelos agentes penitenciários.

A tentativa de fuga ocorreu por volta das 21h30, quando a dupla, portando serras artesanais, conseguiu quebrar a grade e fugir pelo telhado. Policiais militares que faziam a guarda externa do presídio perceberam a fuga e deram ordem para que os eles parassem, mas foi desrespeitada, segundo a polícia.

Por não atenderem a ordem, os policiais atingiram o rapaz o detento de 19 anos com um tiro na cabeça. Ao ouvir o disparo, o outro fugitivo resolveu voltar para o pátio do presídio. O Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou socorro à vítima. Após o procedimento, os bombeiros encaminharam o detento ao hospital do município e posteriormente, devido à gravidade do ferimento, foi transferido para Dourados.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na 1º Delegacia de Nova Andradina, o rapaz cumpre pena por roubo desde junho de 2012, e o caso será investigado.