Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Detentos tentam novamente fugir da cela e policial faz desabafo sobre "descaso"

O caso foi registrado como dano qualificado cometido contra o patrimônio da união e será investigado.

Campo Grande News

08 de Outubro de 2013 - 08:42

Seis presos da delegacia de Sidrolândia, a 71 quilômetros da Capital, tentaram novamente fugir do local, escavando a parede da cela na noite de ontem (7). De acordo com o policial plantonista, após ouvir barulhos duas vezes, ele acionou apoio da Polícia Militar e constatou danos nas celas. Indignado com a situação, o servidor registrou novamente a ocorrência e fez um desabafo sobre o “descaso” das autoridades.

Luciano Soares de Carvalho, 36 anos, Mário de Souza Machado, 25 anos, Robson de Oliveira Fernandes, 30 anos, Vilson Novaes da Silva, 20 anos, Pedro Martinez Filho, 19 anos e Rodrigo Pereira Dias, 21 anos, todos com extensa ficha criminal, sendo os dois primeiros autores de homicídio, foram recambiados para outra cela, apenas com as roupas que vestiam, segundo a Polícia.

Com o estrago feito por parte dos presos, o local permanece com três celas danificadas e interditadas. Muito nervoso, o policial ressalta que “é cada vez maior o número de presos e até agora nenhuma providência foi tomada no sentido de transferir os detentos que tentam fuga rotineiramente, sendo que da primeira vez, um plantonista chegou a ser rendido”.

No registro, o servidor ainda desabafou dizendo que “contou com apoio de outro policial e que este deveria estar monitorando outro ponto de venda de entorpecentes e com isso, a sociedade continua refém de traficantes e drogados que furtam, roubam e até matam para conseguir a droga. Isso sem falar no constante risco que corremos, estando sozinhos no plantão a mercê da trama traiçoeira dessa escória que temos que custodiar”, fala o policial.

O caso foi registrado como dano qualificado cometido contra o patrimônio da união e será investigado.