Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 22 de Janeiro de 2022

Policial

DOF apreende armas e munições ilegais em assentamento de Itaquiraí

Ainda segundo informações do DOF, os moradores do assentamento afirmaram que utilizam as armas para caça e também para defesa pessoal

Conjuntura Online

02 de Maio de 2011 - 13:22

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam espingardas, revólveres e munições ilegais em residências do assentamento Santo Antônio, localizado no município de Itaquiraí, distante 402 quilômetros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Segundo informações do DOF, a apreensão ocorreu na tarde de domingo (1) por volta das 15h. Na casa de um dos moradores foram apreendidas uma espingarda de calibre 36, um revólver de calibre 22 além de 26 munições de calibre 22 intactas e mais sete cartuchos de calibre 36 não deflagrados.

Também foram encontrados na residência chumbo e pólvora. Já na casa de outro morador foram apreendida duas espingardas, uma de dois canos de calibre 32e 28 e uma outra de calibre 32.

Ainda segundo informações do DOF, os moradores do assentamento afirmaram que utilizam as armas para caça e também para defesa pessoal. Nenhum dos moradores possuía a documentação legal necessária para o uso das armas.

Os assentados e as armas apreendidas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de  Itaquiraí.