Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 19 de Abril de 2026

Policial

DOF apreende cem mil pacotes de cigarro contrabandeado e prende “batedor

Carga avaliada em R$ 4,5 milhões estava em dois caminhões e uma Van, abandonados na estrada; cigarro seria levado para o MT

Campo Grande News

24 de Julho de 2015 - 13:00

Uma carga de cem mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai, avaliada em R$ 4,5 milhões, foi interceptada ontem à noite pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na região de Aral Moreira.

De acordo com a assessoria de comunicação do DOF, que tem sede em Dourados, o carregamento, dividido em duas mil caixas, estava em dois caminhões e uma Van e seria levado para Cuiabá (MT).

Gabriel Cestari Gomes, 25, morador em Rio Brilhante, foi preso acusado de atuar como batedor de estradas para a carga. Ele conduzia um Fiat Idea prata, quando foi abordado na barreira do DOF, na MS-386,

Segundo o DOF, o rapaz levantou suspeita dos policiais e ao ser questionado sobre sua presença na fronteira, acabou confessando que atuava como batedor de estrada para o carregamento de cigarro.

Próximo ao local da abordagem os policiais encontraram caminhão Volkswagen bordô, com placa de Piedade (SP), um caminhão Mercedes Benz branco, com placa de Arcos (MG), e uma Van branca, lotados de cigarro. Gabriel contou que o carregamento saiu de Ponta Porã e seria levado para a capital mato-grossense.

O rapaz e a carga foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.