Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

DOF apreende quase meia tonelada de maconha, motorista tentou fugir duas vezes

A Polícia tentou abordar durante fiscalização, um Honsda Civic, prata, com placas de Umuarama, Paraná, mas o condutor não obedeceu à orden de parada e fugiu

Campo Grande News

30 de Maio de 2011 - 14:44

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam quase meia tonelada de maconha em bloqueio policial, na rodovia MS-156, região de Amambai, município distante 360 quilômetros de Campo Grande.

A Polícia tentou abordar durante fiscalização, um Honsda Civic, prata, com placas de Umuarama, Paraná, mas o condutor não obedeceu à orden de parada e fugiu. A equipe do DOF, em conjunto com a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) de Amambai, fez outro bloqueio na tentativa de parar o condutor.

O motorista que não foi identificado, ao avistar o novo bloqueio perdeu o controle do veículo e saiu da pista. De imediato o condutor abandonou o carro e fugiu para um matagal próximo, não sendo possível identificá-lo.

O DOF realizou vistoria e foi encontrado 493 tabletes de maconha, totalizando 487 quilos da droga.

Em checagem junto ao Sistema de Informações da Polícia, foi constatado que a placa do Honda Civic pertence a outro veículo de mesmo modelo, que não possui restrição. Contra o carro existe queixa de furto ocorrido na cidade de Umuarama, no Paraná, registrado no dia 03 de outubro de 2010.

Diante dos fatos o veículo foi e encaminhado juntamente com a droga, à Delegacia de Polícia Civil de Amambai. A ação foi neste final de semana, no domingo, por volta das 15h30.