Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 29 de Abril de 2026

Policial

Dupla é presa por pesca predatória ao tentar fugir pelo Rio Paraná

Os policiais fizeram diligências e após uma hora avistaram, nas proximidades de uma pousada, os elementos deixando o barco à deriva e tomando rumo ignorado

Midiamax

17 de Fevereiro de 2016 - 17:27

Dois pescadores do Estado de São Paulo, um profissional e o outro amador, foram presos pela PMA (Polícia Militar Ambiental), nesta quarta-feira (17), por pesca predatória, depois que tentaram fugir pelo Rio Paraná, em Bataguassu. Cada um deles recebeu multa de R$ 3 mil e tiveram os petrechos proibidos apreendidos.

Eles foram flagrados pela polícia quando estavam em uma embarcação no lago de uma usina hidrelétrica pescando com redes de pesca e no período de piracema. Ao avistar os policiais, os infratores tentaram se livrar dos petrechos ilegais jogando na água e empreenderam fuga pelo rio Paraná.

Os policiais fizeram diligências e após uma hora avistaram, nas proximidades de uma pousada, os elementos deixando o barco à deriva e tomando rumo ignorado. Eles foram identificados, pois a pousada onde abandonaram os materiais pertencia ao irmão de um deles.

O pescador profissional, de 23 anos, e o outro de 44 anos apresentaram-se à PMA. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Foram apreendidos um barco, um motor de popa, 8 kg de pescado e 300 metros de redes de pesca.

O período para a proteção da piracema vai até o dia 28 de fevereiro.