Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Dupla invade casa de PM para roubar caminhonete e é presa

O caso foi registrado como tentativa de roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima e pelo emprego de arma, além de resistência.

Midiamax

12 de Novembro de 2015 - 14:09

Janison Chaves Mattos, de 24 anos, e Suzanei Silveira, 32 anos, foram presos em flagrante depois de invadir a casa de um subtenente da Polícia Militar (PM) para roubar uma caminhonete S10 e fazer a esposa do policial refém. O crime ocorreu às 21h15min, na Rua Bem Vindo Hernandes, centro da cidade de Itaquiraí.

Consta no boletim de ocorrência registrado sobre o caso que os bandidos entraram pela porta da frente do imóvel, renderam a esposa do policial que estava na sala e ordenaram que ela chamasse o marido que estava nos fundos da casa.

Quando o subtenente entrou na residência para ver o que estava acontecendo se deparou com um dos marginais apontando uma arma de fogo em sua direção. O policial conseguiu correr, pular o muro e usar o celular de um vizinho para acionar equipe da PM.

Militares chegaram no local em poucos minutos e surpreenderam Janison e Suzanei usando a arma do subtenente, uma pistola calibre .40, municiada, para ameaçar a moradora. A dupla tentou fugir, mas foi rendida e presa pelos policiais.

Um terceiro criminoso, que estava armado, fugiu antes da chegada da viatura. De acordo com a polícia, a suspeita é de que os criminosos queriam roubar o veículo do subtenente, uma caminhonete S10.

O caso foi registrado como tentativa de roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima e pelo emprego de arma, além de resistência.