Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Durante operação, 1,7 tonelada de alimento irregular é apreendida

As mercadorias recolhidas são de origem animal, vegetal e perecíveis que apresentavam irregularidades em seu armazenamento e ausência de registro de inspeção sanitária.

Correio do Estado

13 de Fevereiro de 2017 - 14:25

Cerca de 1,7 tonelada de alimentos foi apreendido e descartado durante operação realizada entre os dias 06 a 10 deste mês em supermercados, açougues e propriedades rurais de Nova Andradina, Ivinhema e Fátima do Sul. 

Os trabalhos foram realizados pela DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), IAGRO (Agência Estadual de Vigilância Sanitária), MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.

As mercadorias recolhidas são de origem animal, vegetal e perecíveis que apresentavam irregularidades em seu armazenamento e ausência de registro de inspeção sanitária. Doze peças de couro bovino proveniente s de abate clandestino foram confiscadas.

A ação teve como objetivo prevenir e repreender à comercialização de produtos que não estão adequados para consumo ou em desacordo com a legislação sanitária.