Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Policial

Égua é espancada ao invadir lote do vizinho no Assentamento Eldorado

Valdemar do Patrocínio da Costa é acusado de ter espancar de forma brutal uma égua de propriedade de seu vizinho, o comunicante Arnaldo Bento da Silva, de 56 anos.

Marcos Tomé/Região News

03 de Setembro de 2012 - 14:20

A DEPOL de Sidrolândia registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) em desfavor do pequeno produtor rural Valdemar do Patrocínio da Costa, de 60 anos, morador no lote 466 no assentamento Eldorado I de maus tratos, pratica de abuso, ferir ou mutilar animais silvestres, conforme registro de número 1617 / 2012.

Ele é acusado de ter espancado de forma brutal uma égua de propriedade de seu vizinho, o comunicante Arnaldo Bento da Silva, de 56 anos. Segundo informações o animal teria invadido a propriedade rural do acusado juntamente com outros animais. Arnaldo foi até o lote do vizinho e retirou os animais invasores, mas, deixou a égua e Valdemar, se propôs a toca-la de volta mais tarde.

Passado certo tempo, Arnaldo percebeu que o animal ainda não estava em sua propriedade e resolveu busca-la. Ao chegar ao lote de Valdemar encontrou o animal caído, com sangramentos diversos e sem forças para se levantar. Como se não bastasse, a égua estava prenha de cinco meses e aparentava estar com hemorragia.

Sem forças para levantar o animal Arnaldo comunicou o fato a Polícia. Em sua versão, o fato de os animais terem invadido as terras do autor, foi porque um boi do próprio agressor teria derrubado a cerca que divide as terras, deixando sem proteção. Até o fechamento desta matéria não havia informações a cerca do estado do animal.