Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 6 de Março de 2021

Policial

Em duas semanas, polícia faz terceira apreensão de agrotóxico contrabandeado

Campo Grande News

18 de Janeiro de 2021 - 08:42

Em duas semanas, polícia faz terceira apreensão de agrotóxico contrabandeado
Agrotóxico apreendido pelo DOF em rodovia estadual da fronteira (Foto: Divulgação)

Pelo menos cinco toneladas de agrotóxico contrabandeado já foram apreendidas neste ano por policiais do DOF na região de fronteira com o Paraguai. Trazido principalmente da China, mas também fabricado em indústrias clandestinas em território paraguaio, o produto chega às principais áreas produtoras de grãos do Brasil.

A terceira apreensão feita pelo Departamento de Operações de Fronteira ocorreu no fim de semana no município de Laguna Carapã, mas só foi divulgada hoje (18) pela assessoria de comunicação do órgão.

Em um caminhão parado na MS-379, que liga Laguna Carapã até a BR-463, no município de Dourados, os policiais apreenderam 164 quilos de defensivo em pó e 100 litros do mesmo material.

A carga está avaliada em pelo menos R$ 1 milhão. O motorista, de 59 anos, foi preso em flagrante e o material foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados.

Com mais essa carga, chega a quase cinco mil quilos de defensivo agrícola contrabandeado do Paraguai apreendido pelo DOF nas duas primeiras semanas do ano, com prejuízo aos contrabandistas estimado com em R$ 10 milhões.