Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Em Mundo Novo PM detém autor de sequestro relâmpago no Paraná

Nas proximidades do Terminal Rodoviário de Mundo Novo, ela fingiu estar passando mal e estacionou o veículo. Em seguida saiu correndo e gritando por socorro.

Assessoria

23 de Setembro de 2013 - 07:55

Um jovem de 17 anos de idade, que juntamente com dois comparsas seqüestrou um casal para roubar o carro na cidade paranaense de Toledo, distante cerca de 100 quilômetros da divisa com Mato Grosso do Sul, foi apreendido na madrugada de sábado (21) em Mundo Novo, por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar.

A mulher disse que estava juntamente com a esposa, realizando compras em um centro comercial, quando três rapazes fizeram a abordagem e um deles com um revólver em punho, anunciou o roubo e determinou que o casal sem chamar a atenção, fosse até seu veículo.

Quando chegaram na entrada da cidade  Guairá, que fica na divisa com Mundo Novo e na fronteira com o Paraguai, um dos seqüestradores desceu juntamente com o homem, sendo que sua esposa seguiu no veículo junto com os outros dois bandidos. Alguns quilômetros à frente, um dos marginais também desembarcou.

A mulher que dirigia o veículo recebeu ordens para adentrar o Paraguai, porém, ela  seguiu para Mundo Novo na companhia do adolescente. Durante o trajeto, de cerca de 22 quilômetros, ela disse que padecia de uma doença grave (câncer) e comoveu o rapaz.

Nas proximidades do Terminal Rodoviário de Mundo Novo, ela fingiu estar passando mal e estacionou o veículo. Em seguida saiu correndo e gritando por socorro. Com a aproximação de várias pessoas o meliante fugiu.

A Polícia Militar efetuou buscas na região e conseguiu localizar o ladrão, que foi reconhecido pela vítima. Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia acompanhado por conselheiros tutelares.

Desconfiado de que algo tinha dado errado, o ladrão que mantinha o marido da mulher refém no Paraná, fugiu. O casal é de Mato Grosso do Sul, porém, reside na cidade gaúcha de São Borja.