Policial
Em Paranaíba, bandidos matam pecuarista para roubar
Darci foi morto na fazenda dele e teve o celular e o veículo, um Fiat Uno, roubados. O carro foi recuperado e estava com os assaltantes.
Campo Grande News
23 de Janeiro de 2013 - 10:52
O pecuarista Darci Gonçalves de Castro, 64 anos, foi vítima de latrocínio nessa terça-feira, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande. Dois adultos envolvidos no crime foram presos e um adolescente, com 24 passagens pelo crime de furto, foi apreendido.
Darci foi morto na fazenda dele e teve o celular e o veículo, um Fiat Uno, roubados. O carro foi recuperado e estava com os assaltantes.
De acordo com a Polícia Civil, um irmão de Darci não conseguiu contato telefônico com ele e então foi até a sede da fazenda. Lá, viu rastro no chão que levava até a casa de despejo, que fica a 30 metros da residência.
Dentro da casa de despejo estava o corpo de Darci. Ele teve as mãos e os pés amarrados a uma cadeira, foi atingido por tiros e queimado na cabeça, nádegas e pernas. O celular e o Fiat Uno dele foram roubados.
A Polícia foi acionada e encontrou na cozinha da casa uma motocicleta que havia sido furtada em Aparecida do Taboado, por um adolescente. Garoto este que confessou o envolvimento no latrocínio e está apreendido.
O carro de passeio do pecuarista foi localizado atrás do Fórum, com os envolvidos dentro. Foram presos: Maurício da Silva Araújo e Magno de Souza Oliveira. O adolescente também estava no carro.
Maurício levou os policiais até onde havia escondido o revólver calibre 32 utilizado no crime. Ele disse à Polícia que a arma é do adolescente. Com Magno havia uma espingarda.
Conforme a Polícia Civil, o garoto declarou que foi Magno quem atirou em Darci: seis tiros. Magno tem ficha criminal por furto e Maurício por lesão corporal