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Policial

Empresa de linhas aéreas é condenada a pagar R$ 5 mil por atraso de 8 horas

De acordo com a sentença, Alexandra afirmou que o atraso no voo começou na cidade de origem, porém foi maior durante a conexão, sendo que não houve acomodação em hotel

Campo Grande News

30 de Outubro de 2014 - 13:08

Uma empresa de linhas aéreas foi condenada a pagar R$ 5 mil para passageiro que esperou oito horas por um voo de conexão. A Gol Linhas Aéreas teria que pagar R$ 2 mil para Alexandra Bastos Nunes, que entrou com pedido de apelação, aumentando o valor.

De acordo com a sentença, Alexandra afirmou que o atraso no voo começou na cidade de origem, porém foi maior durante a conexão, sendo que não houve acomodação em hotel. Assim, a vítima alegou que o primeiro valor estipulado, de R$ 2 mil, não condiz com “o sofrimento e a angústia sofridos”.

O Desembargador Marcelo Câmara Rassalan, da 1ª Câmara Cível de Fátima do Sul, explicou que a revisão do valor por danos morais só pode ser justificado se estiver fora dos padrões de razoabilidade, entendendo que, por conta dos relatos expostos, a indenização ficou abaixo.

Mas como o atraso não ultrapassou oito horas e a empresa realocou o passageiro em outro voo, de outra companhia aérea, o valor ficou fixado em R$ 5 mil.