Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Julho de 2024

Policial

Empresário denuncia FakeNews com suposto ataques a caminhoneiros

Em um áudio gravado por alguém que imita o tom de voz do empresário com pesadas críticas aos caminhoneiros.

Redação/Região News

03 de Novembro de 2022 - 14:11

Empresário denuncia FakeNews com suposto ataques a caminhoneiros
Aniceto Buchanelli, dono do NutriMais Atacado. Foto: Rede social.

O empresário Aniceto Buchanelli, dono do NutriMais Atacado, divulgou nota em que denuncia o compartilhamento em grupos de whatsapp de uma fake News. Em áudio gravado por alguém que imita o tom de voz do empresário com pesadas críticas aos caminhoneiros participantes dos protestos, com obstrução de estradas, de bolsonaristas inconformados com a derrota do presidente nas urnas.

O empresário lembra que como democrata respeita a diversidade de opiniões, a liberdade de expressão e manifestação. "Além disso, reconheço a importância e o valor do trabalho desenvolvido pelos caminhoneiros, que exercem um papel fundamental na logística de distribuição e escoamento da produção e de mercadorias“, destaca.

Confira na íntegra da nota divulgada pelo empresário.

"Amigos de Sidrolândia, sou o Aniceto Buchanelli, proprietário do Nutrimais.

“Venho a público declarar que o áudio que está circulando, como sendo de minha autoria, é na verdade um fakenews. Não fiz esse áudio atacando os caminhoneiros. Uma maldade sem proporções, de gente irresponsável, que infelizmente tenta nos prejudicar e causar confusão neste período delicado que estamos vivendo.

Estamos há 22 anos em Sidrolândia, trabalhando com dignidade e dedicação, fazendo amizades, vivendo em paz em nossa sociedade. Já são 12 anos com o Nutrimais. Viemos de baixo, lutamos muito.

E neste período, nunca nos manifestamos publicamente sobre política, não adesivamos carros nem empunhamos bandeira partidária. Nos relacionamos com todos, e sempre demos oportunidade aos candidatos de diversas correntes para que deixassem sua mensagem aos colaboradores de nossa empresa, mas sempre no respeito, na imparcialidade.

Não somos vinculados a partidos, e somos defensores da democracia. Inclusive, no Nutrimais, atendemos aos clientes, independentemente de sua preferência partidária, condição religiosa ou social.

Precisamos de todos. Estamos todos os dias trabalhando, atendendo bem, para honrar nossos compromissos com os 140 colaboradores que temos no Nutrimais. Sim, geramos 140 empregos, pessoas que votaram nos diversos candidatos, sem que sofressem qualquer tipo de pressão para que votassem neste ou naquele candidato.

Volto a dizer: O que estão fazendo é um fake news, uma maldade sem tamanho. E me coloco à disposição dos caminhoneiros, dos seus familiares e da população para maiores esclarecimentos. Minha consciência está tranquila, porque não fiz este áudio ou qualquer outra manifestação contra quem quer que seja.

Tenho residência fixa, todos sabem onde me encontrar, quem me conhece sabe que isso não é coisa feita por mim, e quem não me conhece, gostaria que tivesse essa oportunidade, saber quem realmente é o Buchanelli do Nutrimais.

Nossa contribuição com Sidrolândia vai além do Nutrimais. Temos um trabalho social o ano inteiro, em parceria com diversas instituições, voltado para a comunidade. E para quem faz um ato nefasto como esse, pense bem, porque a pessoa que vocês atacam ou querem prejudicar, tem família, tem dignidade, e não tem tempo pra sair por aí espalhando o mal. Que Deus ocupe seus pensamentos, para que propaguem o bem, e o amor.

Amigos de Sidrolândia, essa é a minha declaração. Muito obrigado a todos”.