Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Estado reduz índices de crimes que mais preocupam a população

Considerando os casos de homicídios culposos (sem intenção de morte), a diminuição chegou a 7,7%.

Noticias MS

29 de Janeiro de 2011 - 11:21

As ações em segurança pública desenvolvidas em Mato Grosso do Sul apresentaram importantes avanços em 2010, considerando a análise dos registros apresentados pelo Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

 De acordo com o levantamento, crimes que mais preocupam a sociedade, como homicídios e roubos, obtiveram queda de registros. Comparando com os índices de 2009, os crimes de homicídios dolosos (aqueles com a intenção de matar) tiveram queda de 11,6% em todo o Estado no ano passado. Considerando os casos de homicídios culposos (sem intenção de morte), a diminuição chegou a 7,7%.

Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, os índices demonstram o resultado de “uma gestão plena do governo do Estado” que se preocupou, durante os últimos quatro anos, em adequar a segurança investindo em pessoal – contratação e qualificação – e equipamentos novos e mais modernos. Além disso, estudos e pesquisas para atuação focada em áreas de maior criminalidade culminaram na efetividade da ação policial.

 “Com este incremento e com uma estatística que representa a realidade da segurança publica, nós fizemos aumentar o trabalho preventivo e também o repressivo. Como resultado tivemos a redução de vários crimes, principalmente aqueles que mais afligem a nossa sociedade”, afirma o secretário.