Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Explosão em usina sucroenergética deixa um ferido em MS, diz polícia

O acidente aconteceu após um funcionário da empresa encontrar um artefato e conectar o explosivo em uma bateria de carro, segundo a Polícia Civil.

G1 MS

30 de Julho de 2013 - 16:09

Uma explosão em uma usina sucroenergética deixou um homem ferido, na segunda-feira (29), em Vicentina, a 246 quilômetros de Campo Grande. O acidente aconteceu após um funcionário da empresa encontrar um artefato e conectar o explosivo em uma bateria de carro, segundo a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o funcionário teve a mão esquerda e alguns dedos da mão direita amputados, além de parte do corpo do rapaz ter sido queimada com a explosão. Em um raio de seis metros de distância todos os materiais foram destruídos, informou a polícia.

O rapaz foi socorrido pelo setor de saúde da usina e foi encaminhado por funcionários até o Hospital Maria dos Santos Bastos, de onde foi transferido para o Hospital Evangélico de Dourados, cidade a 225 quilômetros da capital sul-mato-grossense.

O G1 entrou em contato com o hospital onde o rapaz está internado, mas ninguém soube informar o atual estado de saúde da vítima. Segundo depoimentos de funcionários à polícia, o objeto havia sido encontrado na lavoura de cana-de-açúcar e foi deixado no setor de mecânica da empresa, onde o acidente aconteceu.

A Polícia Civil informou que a Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) e a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), ambos de Campo Grande, foram acionadas para investigar se o explosivo era de origem militar ou caseira e averiguar a possibilidade de mais artefatos estarem no local.