Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Dezembro de 2025

Policial

Falsários aplicam golpe em funcionário da Prefeitura de Deodápolis

Na ocasião o mesmo pediu para falar com Secretário de Administração e dizia que estava com sua camioneta quebrada na rodovia MS 145, distante 7 km da cidade.

MS Cidades

26 de Julho de 2011 - 09:20

Na manhã desta segunda-feira (25/07) a prefeitura de Deodápolis recebeu uma ligação de uma pessoa se passando pelo Deputado Federal Reinaldo Azambuja. Na ocasião o mesmo pediu para falar com Secretário de Administração e dizia que estava com sua camioneta quebrada na rodovia MS 145, distante 7 km da cidade.

A pessoa pediu para alguém ir buscar a sua família, pois o seguro iria demorar mais de uma hora para chegar ao local e o mesmo queria um número de um estabelecimento para colocar créditos no seu celular, pois  estava sem crédito e precisava realizar várias ligações.

Não foi repassado nenhum número de comércio, mas disse quem alguém iria socorrê-lo em dado momento o mesmo perguntou quem iria buscar e foi repassado que seria o motorista José Sinvaldo, pois o mesmo estava desocupado no momento.

O falsário ligou novamente na prefeitura e disse para a telefonista que tudo já estava acertado com o secretário e pediu o número do motorista Sinvaldo que iria buscá-lo à mesma passou sem suspeitar de nada. No caminho o motorista recebeu uma ligação do tal Deputado dizendo que o prefeito havia repassado o seu número e que precisaria que o mesmo retornasse a cidade, pois precisaria de crédito.

Quando chegasse ao local onde colocaria os créditos retornasse a ligação para o mesmo falar com a atendente, acreditando na palavra do Deputado até então o mesmo obedeceu retornando a ligação e passou para a atendente o mesmo ficou passando ordem e o valor e mesma creditando, momento este que foi descoberto o golpe na própria prefeitura pelo secretário e funcionários.

Várias tentativas foram feitas para tentar avisar o motorista que se não encontrasse o veículo a beira da estrada retornasse, pois trataria de um golpe.

Até conseguir localizar o mesmo através de outro funcionário, a atendente já tinha efetuado a transação de R$ 1.200,00 de créditos no celular do falsário. Se não conseguisse barrar a transação o golpe poderia ser bem maior.

O funcionário disse a reportagem do site MS Cidades que achou estranho tanto papelzinho de crédito, mas nem imaginou ser um golpe, pois tratava de um Deputado do outro lado.

Os funcionários se deslocaram neste momento para a Delegacia de Polícia para registrar o fato. O número do celular provavelmente é de dentro de um presídio, já foram lesadas várias prefeituras de Mato Grosso do Sul, Amambaí, Anastácio e outras que se tem conhecimento através da Mídia Batayporã, Bela Vista, Aral Moreira e Ponta Porã e agora em Deodápolis.

As pessoas devem ficar atentas para ligações pedindo créditos celulares. O ideal é verificar o DDD que identifica a origem da ligação, no caso o Estado segundo o Delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações (Dedfaz), Ricardo Santos de Carvalho.

“No caso de ligação desta natureza pedindo dinheiro ou créditos de celulares que nem ligue de volta. Tente localizar este parente para ver se realmente está passando por uma dificuldade”, orienta o delegado.