Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Família temia denunciar abusos de pai que teve três crianças com a filha

A mãe, de 41 anos, é alcoólatra e disse à polícia que desconfiava dos estupros, mas tinha medo de denunciar o marido, que é muito agressivo.

Correio do Estado

29 de Novembro de 2012 - 13:34

A DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) recebeu denúncia de que uma jovem, de 21 anos, seria abusada pelo pai há, pelo menos, oito anos em Campo Grande. Ontem (28), a polícia conseguiu prender o homem, de 44 anos, que estava em casa na região do Bairro Moreninhas, em Campo Grande.

Em atendimento psicológico no Judiciário, onde responde por um processo, a vítima revelou que têm três filhos com o pai, que é pedreiro. Foram realizados exames de DNA que comprovaram a paternidade.

A vítima tem mais cinco irmãos, porém, somente ela sofria o abuso. A mãe, de 41 anos, é alcoólatra e disse à polícia que desconfiava dos estupros, mas tinha medo de denunciar o marido, que é muito agressivo.

Das crianças que o pai teve com a filha, duas têm problemas neurológicos, elas não andam nem falam. Quando perguntada sobre o pai dos bebês, ela respondia que era de um rapaz com quem mantinha relacionamento. As crianças hoje têm 6, 7 e 3 anos, respectivamente.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Elton de Campos Galindo, que concluiu hoje o inquérito, a prisão preventiva do autor já foi decretada. Ele também responde na Justiça por ameaça, violência doméstica e lesão corporal.