Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Dezembro de 2025

Policial

Federal apreende contrabando avaliado em R$ 1 milhão em Naviraí

Os produtos estavam em uma carreta bitrem apreendida próxima à BR 163 e em um sítio utilizado como depósito pelos contrabandistas.

Dourados News

12 de Setembro de 2011 - 07:39

A Polícia Federal de Naviraí apreendeu na madrugada deste domingo (11) uma grande quantidade de produtos contrabandeados na região de Mundo Novo, cidade próxima à divisa com o Paraguai. Os produtos estavam em uma carreta bitrem apreendida próxima à BR 163 e em um sítio utilizado como depósito pelos contrabandistas.

Além do primeiro caminhão apreendido próximo à BR 163, da marca international 9800i, ano 2011, modelo 2012, avaliado em 350 mil reais, foram apreendidos em um sítio nas proximidades da cidade de Mundo Novo outros 2 bitrens Scania e um Mecedes Benz, além de uma caminhonete Toyota, dois Fiat Uno e um trator Massey Ferguson 660.

O sítio localizado próximo à fronteira com o Paraguai era utilizado pelos contrabandistas como depósito e até um trator era usado com uma espécie de “guincho” para colocar as mercadorias sobre as carretas.

A carga do contrabando continha 335 mil maços de cigarro, jogos eletrônicos (sony playstation II e III e microsoft Xbox360), celulares, notebooks, aparelhos de GPS, câmeras fotográficas, aparelhos de som automotivo, perfumes, pneus, calculadoras, DVDs players, cartões de memória, memórias para computador, roupas, entre outros. Somente os produtos eletrônicos foram avaliados em cerca de 1 milhão de reais.

O motorista do caminhão, identificado pelas iniciais I. G. T. S., de 42 anos, morador na cidade de Sorriso/MT, foi preso em flagrante e, após pagar fiança, foi solto.