Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Federal faz operação em MS e outros sete estados contra o roubo de cargas

A quadrilha também fazia o aliciamento de servidores do Detran e promovia adulteração de chassis.

Campo Grande News

23 de Março de 2011 - 09:09

Após um ano e meio de investigação, a Polícia Federal realizou nesta terça-feira a Operação Lixa, com o objetivo de desmantelar organização criminosa especializada no roubo de caminhões e cargas. Mais de 35 veículos pesados foram apreendidos.

Mandados de busca e apreensão, de prisão preventiva e de condução coercitiva foram cumpridos em Paranaíba (422 km de Campo Grande) e cidades de outros sete Estados (SP, PR, SC, MG, GO, TO e PA).

A quadrilha também fazia o aliciamento de servidores do Detran e promovia adulteração de chassis.

Os envolvidos no esquema criminoso serão indiciados, de acordo com as devidas participações, pelos crimes de roubo, quadrilha, receptação, adulteração de sinais identificadores e modificação de sistemas de informação sem autorização. As penas para os crimes são superiores a 8 anos de reclusão.

No total, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, 14 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de condução coercitiva.

Além de Paranaíba, o esquema teve envolvidos nas cidades paulistas de Sumaré, Mogi Mirim, Jundiaí, Louveira, Várzea Paulista e Paulínia; em Ponta Grossa (PR); Lages (SC), nas mineiras Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba; em Goiânia e Inhumas (ambas em Goiás); Palmas (Tocantins); e Xinguara, no Pará.