Policial
Força Tática apreende mais de 1,3 tonelada de maconha em caminhonete abandonada em Sidrolândia
Uma ação da Força Tática do 8º CIPM resultou na apreensão de 1.301 quilos de maconha na madrugada desta quinta-feira (14).
Redação/Região News
14 de Agosto de 2025 - 10:41

Uma ação da Força Tática do 8º CIPM resultou na apreensão de 1.301 quilos de maconha na madrugada desta quinta-feira (14), em Sidrolândia. A droga estava escondida em uma caminhonete prata, abandonada após perseguição policial. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 4 milhões.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
A equipe realizava patrulhamento na BR-060, nas proximidades de uma fazenda, com o objetivo de prevenir furtos e roubos, quando montou um bloqueio policial sinalizado com cones e luzes. Ao receber ordem de parada, o condutor da caminhonete desobedeceu e fugiu em direção à área urbana da cidade.
Foi iniciado acompanhamento tático, com apoio de outras viaturas, até que o suspeito abandonou o veículo em uma rua e fugiu a pé, pulando o muro de uma residência. Um cerco policial foi montado e buscas foram realizadas, mas o indivíduo não foi localizado.
Na vistoria ao veículo, os policiais encontraram 1.365 tabletes de maconha, distribuídos pela carroceria, cabine e compartimentos ocultos. A caminhonete, de placas padrão Mercosul, apresentava sinais de adulteração no chassi e motor, não sendo possível identificar sua procedência exata.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
O entorpecente e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde a ocorrência foi registrada e serão tomadas as providências legais.
A ação ocorreu apenas quatro dias após outra grande apreensão na BR-060, quando a Força Tática do 8º CIPM perseguiu uma caminhonete prata que furou bloqueio policial e fugiu em direção à área urbana. O motorista também abandonou o veículo e conseguiu escapar. No interior da caminhonete, escondidos na carroceria, na cabine e em compartimentos ocultos, os policiais encontraram 1.301 quilos de maconha.
Somadas, as duas ocorrências representam quase 1,7 tonelada de drogas retiradas de circulação em menos de uma semana, com prejuízo estimado em mais de R$ 4 milhões ao crime organizado.
O balanço de 2025 já impressiona: nos primeiros sete meses do ano, as forças policiais apreenderam 25 toneladas de entorpecentes na região, o dobro das 12,5 toneladas registradas no mesmo período de 2024.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
As apreensões reforçam o alerta sobre o uso da BR-060 como corredor logístico para o tráfico, aproveitando a proximidade de Sidrolândia com a fronteira e seu fácil acesso a centros consumidores como Campo Grande, Goiânia e Brasília. Para as forças policiais, cada interceptação não é apenas a retirada de drogas das ruas, mas também um golpe contra toda a cadeia criminosa que lucra com o transporte, a distribuição e a venda dessas substâncias.




