Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Policial

‘Fui agredido’, diz a Polícia autor confesso da morte de jovem no Cascatinha com tiro no peito

Gabriel Nunes Custódio foi preso pela Polícia Militar no Assentamento Patagônia, em Terenos.

Redação

17 de Setembro de 2023 - 08:03

‘Fui agredido’, diz a Polícia autor confesso da morte de jovem no Cascatinha com tiro no peito
Gabriel Nunes Custódio foi preso pela Polícia Militar no Assentamento Patagônia, em Terenos. Foto: Divulgação

O autor confesso do homicídio em que foi vítima Maycom Jhonatan Martins dos Santos, disse à Polícia ter matado o jovem de 22 anos após a vítima o ter agredido com um tapa no rosto. Gabriel  Nunes Custódio foi preso pela Polícia Militar no Assentamento Patagônia, em Terenos, para onde fugiu após cometer o crime no Bairro Cascatinha, em frente da casa da vítima.

Os policiais receberam informações de que os suspeitos estariam escondidos no assentamento Patagônia, próximo ao município de Terenos e se deslocaram para o local, onde encontraram Gabriel portando uma arma calibre 32. De imediato, o suspeito se entregou e confessou o crime aos policiais, dizendo o porquê de ter matado Maykom. Nesse momento, uma caminhonete Chevrolet/S10 de cor branca se aproximou, mas o condutor não respeitou ordem de parada dada pelos militares.

Ainda conforme informações, um dos ocupantes do veículo sacou um revolver da cintura, mas foi atingido por disparos de arma de fogo dos policiais do Choque. O rapaz estava com sinais vitais e foi encaminhado para o Hospital Elmíria Silvério Barbosa, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foram encontrados R$ 2 mil em espécie, sujos de sangue.

‘Fui agredido’, diz a Polícia autor confesso da morte de jovem no Cascatinha com tiro no peito
Maikon Marcon Orico, morto pela PM. Foto: Divulgação

Os policiais conseguiram encontrar, ainda, um veículo Toyota/Corolla, utilizado pelos suspeitos no crime cometido em Sidrolândia, além de uma cápsula calibre 32 deflagrada. Gabriel foi preso e encaminhado para uma delegacia da região e responderá por homicídio simples. Outro homem conseguiu fugiu e não foi localizado até o momento.

Já o suspeito atingido pelos tiros foi identificado posteriormente como Maikon Marcon Orico, de 34 anos. Ele possuía diversas passagens na Polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e um homicídio em outubro de 2020. O crime aconteceu perto de uma reciclagem, também em Sidrolândia. A vítima foi executada com tiros na cabeça.