Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Funcionário da Prefeitura de Nova Andradina é preso por desviar combustível

O motorista foi preso em flagrante delito por furto peculato e se encontra recolhido em uma das celas da Cadeia Pública de Nova Andradina

Nova News

09 de Abril de 2011 - 11:28

Na manhã deste sábado (09), um funcionário da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, identificado como E.E. foi preso em flagrante sob acusação de desviar combustível utilizado para abastecer o veículo público com o qual trabalhava.

Conforme a Polícia Civil, chegaram até a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informações de que, toda vez que o acusado abastecia o caminhão pipa com o qual trabalhava, ele passava na sua casa, localizada no Bairro Horto Florestal, para guardar galões de óleo diesel, que seriam vendidos posteriormente.

O secretário responsável pelo setor, acionou a Polícia Civil e na manhã deste sábado, foi convocada uma equipe de investigadores de polícia que começaram a monitorar a casa do motorista, que em poucos minutos retornou com o caminhão pipa, descarregando um tambor com 20 litros de óleo diesel, que havia sido retirado do tanque do caminhão. Neste momento foi dada voz de prisão ao acusado, sendo localizados mais cinco galões no corredor da casa, totalizando 120 litros de combustível.

O motorista foi preso em flagrante delito por furto peculato e se encontra recolhido em uma das celas da Cadeia Pública de Nova Andradina, sendo o combustível devolvido à administração pública.

Há informação de que esta prática vinha sendo feita há anos e que pode haver mais casos semelhantes envolvendo funcionários públicos municipais.