Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Golpistas continuam atacando na região de Ivinhema

Pessoas de má fé efetuam uma compra, pagam a mesma com um cheque de maior valor e pedem o troco

Midiamax

14 de Dezembro de 2010 - 14:27

O Presidente da ACIIV (Associação Comercial e Industrial de Ivinhema), Valentim Peixoto, alerta aos empresários da região a tomar cuidado ao pegar cheques, pois segundo ele, os golpistas continuam agindo da mesma forma na região.

Conforme Peixoto as pessoas de má fé efetuam uma compra, pagam a mesma com um cheque de maior valor e pedem o troco. Os golpistas sempre dizem trabalhar em uma fazenda, dando inclusive um número de telefone do suposto dono da fazenda para o comerciante que acaba efetuando uma consulta no nome da pessoa, verificando que contra a mesma não constam débitos, uma vez que, os cheques são clonados de clientes bancários que não tem restrições.

Ainda segundo o presidente da ACIIV, no ultimo sábado (11) foram soltos vários cheques na praça em Ivinhema, inclusive cheques de agências bancárias de Nova Andradina.

A orientação é que os empresários não peguem cheques de pessoas estranhas ou que efetuam compras fora de hora, finais de semana, mesmo consultando cheque no SCPC ou SERASA ligue para o banco e confirme se a conta é existente.

Em caso de prejuízo com golpes dessa natureza, as pessoas lesadas devem procurar a Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência, informando com detalhes as características das pessoas que aplicaram o golpe.