Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 13 de Abril de 2026

Policial

Grávida, garota diz que pai a estuprou e faz acompanhamento psicológico

Segundo a conselheira, a mãe morava na aldeia com o marido, a menina e um filho de 9 anos

G1 MS

21 de Maio de 2015 - 13:16

Uma indígena de 10 anos está grávida e afirma que foi estuprada pelo próprio pai na aldeia Bororó, em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande. Segundo o Conselho Tutelar do município, a partir desta quinta-feira (21), a menina passa por acompanhamento psicológico. A gestação foi descoberta durante vacinação contra gripe na última sexta-feira (15).

Durante a vacinação em um posto de saúde do município, os médicos suspeitaram e, após exames, constataram a gravidez da criança. De acordo com a conselheira Janine Matos Cerveira, a mãe foi chamada para tomar conhecimento da situação e disse que não sabia da gestação. O pai trabalhava no momento.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil no mesmo dia. A delegada responsável pelo caso, Rozeli Dolor Galego, disse ao site que não pode dar informações porque o caso está em segredo de justiça. A investigação é feita pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados.

Abuso
Segundo a conselheira, a mãe morava na aldeia com o marido, a menina e um filho de 9 anos. Janine diz que a mãe afirma que a filha nunca contou nada sobre abuso sexual e que o esposo não é violento. A conselheira descarta possibilidade de aborto e diz que a família quer assumir o bebê.

Ainda na sexta-feira, a criança foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Dourados para fazer o exame de conjunção carnal. O resultado ainda não saiu.

De acordo com o Conselho Tutelar, o exame não comprova que o pai tenha cometido o abuso, apenas o de DNA do bebê pode atestar a paternidade. A criança e a mãe estão na Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai) do município.