Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 22 de Janeiro de 2022

Policial

Grupo armado invade delegacia e resgata 11 detentos em Ponta Porã

De acordo com a Polícia Civil, uma investigadora e uma escrivã estavam de plantão na delegacia e foram rendidas pelo grupo armado.

Campo Grande News

21 de Outubro de 2013 - 13:17

Cinco bandidos armados invadiram uma delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, na noite de ontem (20), e resgataram 11 detentos que estavam nas celas. Durante a ação, duas mulheres policiais, que estavam na delegacia, foram presas em uma cela e roubadas.

De acordo com a Polícia Civil, uma investigadora e uma escrivã estavam de plantão na delegacia e foram rendidas pelo grupo armado. Diante da ameaça de morte, as chaves das celas foram entregues.

Das duas celas da 1ª delegacia, uma foi aberta e os 11 detentos resgatados. Segundo a polícia, as policiais eram ameaçadas com armas apontadas durante toda a ação. Além das policiais, duas pessoas que foram até a delegacia registrar um boletim de ocorrência acabaram rendidas.

Na ação, os detentos liberados foram: Afonso Silvestrim Maciel, 40 anos, Danilo Vinícius Marques Ferreira, 22 anos, Antônio Dutra, 26 anos, Rodrigo Francisco Galeano Martins, 21 anos, Wantuil Nepomuceno, 55 anos, Douglas Rafael Almeida da Silva, 22 anos, Mariano Portilho Machado, 30 anos, Agustin Guanez Ocampos, 45 anos, Anderson Daniel Dutra, 27 anos, Márcio Ortega da Rosa, 18 anos e Paulo Cezar Barbosa dos Santos, 19 anos.

Depois de resgatar os presos, a investigadora e a escrivã foram trancadas nas celas. Além de prendê-las, os homens roubaram dinheiro, documentos e celulares das policiais.

Uma equipe comandada por um delegado de Campo Grande foi enviada pela delegacia geral da Polícia Civil para Ponta Porã para auxiliar nas buscas. Os cinco homens que invadiram a delegacia e os 11 detentos não foram encontrados pela polícia.

Segundo a Polícia Civil, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Polícia Militar, a Polícia Federal, a Polícia do Paraguai e Força Nacional de Segurança auxiliam nas buscas.