Policial
Homem ateia fogo em terreno próximo ao sindicato dos trabalhadores Rurais
Segundo informações de um popular que estava na frente do sindicato, um homem passou pelo local, e ateou fogo na mata e evadiu-se do local em seguida
Franciane Trindade/Região News
30 de Janeiro de 2013 - 16:51
A Policia Militar de Sidrolândia foi acionado na tarde desta quarta-feira (30), para atender uma ocorrência de principio de incêndio em uma vegetação próximo ao Sindicado dos Trabalhadores Rurais nas proximidades da estação ferroviária.
Segundo informações de um popular que estava na frente do sindicato, um homem passou pelo local, e ateou fogo na mata e evadiu-se do local em seguida. O caminhão pipa da prefeitura foi acionado e conseguiu conter as chamas.
Em todo o município um problema que gera diversas reclamações e indignações por parte dos munícipes é a questão do grande número de terrenos baldios que são utilizados para atear fogo, prática que além de ilegal traz sérios riscos á saúde da população.
De acordo com a Lei Federal atear fogo em terrenos baldios é crime ambiental podendo até levar à prisão. A pena para esses crimes varia de um a quatro anos de prisão além de multa baseado no Decreto Federal.