Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Homem é fuzilado no lugar do filho em assentamento em Rio Brilhante

Os autores do assassinato, de acordo com a família da vítima, são conhecidos por Reginaldo, o “Prefeito”, e Eder, o “Cara Suja

Campo Grande News

29 de Dezembro de 2010 - 07:22

Victor Ortiz, 49, foi assassinado a tiros no lugar do filho Cleiton de Matos Ortiz, 25, ontem (28), às 14h, no assentamento Lago Azul, em Rio Brilhante. Os autores do assassinato, de acordo com a família da vítima, são conhecidos por Reginaldo, o “Prefeito”, e Eder, o “Cara Suja”.

Conforme ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, os policiais foram informados sobre o crime via ligação telefônica realizada por um funcionário da prefeitura local.

Policiais da PM (Polícia Militar), bem como equipe da Perícia Técnica de Dourados se deslocaram até o assentamento e se depararam com Victor caído na lateral da casa em que morava. A vítima apresentava vários disparos de revólver pelo corpo.

Os tiros, segundo a polícia, também atingiram as paredes e a porta da frente da casa, assim como diversos objetos. Em contato com Cleiton, filho de Victor, ele confirmou a autoria do crime.

Cleiton frisou que a dupla chegou a sua casa e perguntou por ele a Victor, que estava sentado na frente da casa. Quando o filho da vítima surgiu na porta, os homicidas começaram a efetuar vários disparos.

Ao perceber que Eder e Reginaldo tinham sacado armas de fogo, Cleiton correu para os fundos da residência. Victor não conseguiu correr e acabou sendo morto.

No local havia várias crianças, mas nenhuma testemunha soube informar à polícia o que teria motivado os autores a tentarem matar Cleiton e acabar matando Victor, afinal, eles são conhecidos da família da vítima e nunca se desentenderam com ninguém.

Após a realização da perícia técnica, o corpo foi liberado e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Dourados.

Eder e Reginaldo não foram localizados pela polícia.