Policial
Homem é preso por manter a ex- mulher grávida e o filho em cárcere privado
Através de uma denúncia anônima de que havia uma mulher grávida e uma criança em cárcere privado.
Redação/Região News
11 de Fevereiro de 2023 - 08:33
A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta sexta-feira (10) S.A, um homem de 59 anos, que mantinha em cárcere privado a ex-mulher, G.C.A, 27 anos, que está grávida, e o filho do casal de 9 anos.
Ele também é acusado de ameaça e desrespeito a medida protetiva e extorsão por ter obrigado a ex-companheira, a transferir para a conta dele, R$ 1.430,000. A vítima apresentou na Polícia cópia do comprovante da transação bancária.
Através de uma denúncia anônima de que havia uma mulher grávida e uma criança em cárcere privado, dois conselheiros tutelares estiveram no local e, percebendo que de fato algo de anormal estava acontecendo na residência, solicitaram auxilio de um representante do Conselho de Segurança do Município.
Ele convenceu S.A de que a ex-mulher tinha consulta agendada do pré-natal no Hospital Elmiria Silvério Barbosa. Ela saiu de lá e foi direto para a Delegacia onde fez o boletim de ocorrência.
Na delegacia, o suspeito foi ouvido e autuado em flagrante delito pelos crimes de cárcere privado, ameaça, vias de fato e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, já que a justiça concedeu a decisão judicial protetiva desde setembro/2022, pois a então esposa já havia denunciado o autor por ameaça. As vítimas, mãe e filho, foram levadas para a casa de Acolhimento de Sidrolândia, local aonde poderão permanecer por alguns dias até deixarem a cidade.