Policial
Homem é socorrido de avião em estado grave após levar coice de cavalo
Senhor, de 52 anos, teve gravíssimas fraturas no rosto, queixo, nariz e teve que ser transferido para Santa Casa de Campo Grande.
Correio do Estado
25 de Julho de 2025 - 13:30

Homem, de 52 anos, ficou gravemente ferido após levar o coice de um cavalo, na tarde desta quinta-feira (24), em uma fazenda localizada no Pantanal do Paiaguás, na divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul.
Ele ficou muito machucado na região do rosto, com sangramento e graves fraturas no maxilar, nariz, queixo e ossos da face. Além disso, chegou a ficar inconsciente por 20 minutos.
O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) foi acionado. Em seguida, ele foi resgatado pela aeronave do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) e teve que ser transferido para o Hospital Santa Casa de Campo Grande, onde deve passar por cirurgia.
COICE DE CAVALO
Um "coice de cavalo" refere-se ao movimento defensivo de um cavalo, onde ele chuta com as patas traseiras, geralmente como resposta a uma ameaça ou susto. Esse comportamento é um instinto natural de proteção e pode ser perigoso devido à força do golpe, podendo causar ferimentos graves ou até mesmo morte.
O coice pode ser desencadeado por irritação, como picadas de insetos ou como reação à uma ameaça. Se levar um coice de cavalo, com sangramento significativo ou suspeita de fraturas, é recomendado que procure atendimento médico imediatamente.
Aplique gelo ou compressas frias na região afetada para reduzir o inchaço e a dor. Se houver suspeita de fratura, imobilize a área afetada com uma tala ou bandagem.




