Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Homem pega moto de volta de devedor e vai preso

Os policiais o pararam depois que receberam uma ligação dizendo que uma moto com as mesmas características da que estava no carro dele havia sido roubada

MS ja

17 de Janeiro de 2011 - 16:49

Foi divulgado só hoje, mas, policiais do Departamento de Operações de Fronteira - DOF, prenderam no último dia 14 de janeiro por volta das 17h30 na rodovia BR-262 na região de Corumbá/MS, E.M, 48 anos, que levava uma motocicleta Bizz dentro do bagageiro de um Fiat Uno.

Os policiais o pararam depois que receberam uma ligação dizendo que uma moto com as mesmas características da que estava no carro dele havia sido roubada.

E.M, mora em Miranda e disse aos policiais que a Bizz não era roubada, mas sim, que ele tinha pegado a moto em conta e com o consentimento da pessoa que a utilizava, uma vez que a moto estava no nome dele e a pessoa não tinha pagado as prestações da mesma.

Assim, ele foi enquadrado por "Exercício Arbitrário das Próprias Razões, Art. 345 do (CPB) Código Penal Brasileiro", que é quando alguém tenta fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite.

O crime pode resultar em detenção de 15 dias a um mês, ou multa. Eles foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Corumbá/MS, para providências necessárias.