Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Homem que atropelou e matou criança de 7 anos é solto após pagar fiança de R$ 7.240,00

Em depoimento na DEPOL, confessou envolvimento no atropelamento que matou Gabriely.

Marcos Tomé/Região News

10 de Novembro de 2014 - 11:00

Cidimar Garcia Gabriel, de 26 anos, acusado de ter atropelado por volta da meia-noite de sábado (8) a menina Leticia Gabriely dos Santos, 7 anos, que acabou morrendo no local, ganhou liberdade na manhã de hoje após pagar fiança arbitrada em 10 salários mínimos pelo delegado Enilton Zalla.

O motociclista foi preso por volta das 10h da manhã de ontem (9) em flagrante por policiais militares em sua residência, na rua Evaristo Roberto Ferreira, no Bairro São Bento. Cidimar fugiu do local do acidente (na rua Antônio Correa da Costa), sem prestar socorro à vítima na noite do dia anterior. Em depoimento na DEPOL, confessou envolvimento no atropelamento que matou Gabriely.

Cidimar foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O rapaz confessou ter ingerido bebida alcoólica naquela noite, cerca de 4 latas de cerveja. A investigação policial vai tentar comprovar agora, se houve de fato o consumo da substancia proibida pra quem vai dirigir ou pilotar. A fiança arbitrada em R$ 7.240,00 já foi recolhida.

Se condenado, o acusado pode pegar de dois a quatro anos de prisão em regime fechado, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, como é réu primário, a pena deve ser abrandada. A motocicleta Honda Broz deve permanecer no pátio da Delegacia até a conclusão da pericia técnica.