Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 21 de Outubro de 2021

Policial

Homem que matou ex-mulher tem morte cerebral e orgãos foram doados

Campo Grande News

25 de Março de 2011 - 14:24

Teve morte cerebral, Carlos Machado Guedes, 43 anos, ele foi encaminhado para o centro cirurgico da Santa Casa de Campo Grande onde fez cirurgia para transplatne de doações de órgãos.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, foram doados rim e figado. O corpo continua no centro cirúrgico para a retirada de outros órgãos. Ainda conforme a assessoria só não será doada a córnea, pois o tiro foi na cabeça.

Carlos é acusado de matar a esposa Márcia Alves dos Santos na tarde da última quarta-feira (23) com um tiro a queima-roupa e logo após tentou suicídio em São Gabriel do Oeste.

Márcia estava com o filho de 3 anos no colo, no quintal da casa. A mãe de Márcia, que chegava naquele momento, também presenciou o assassinato. “Eu não falei que ia te matar?”, disse Carlos com o revólver apontado para a cabeça da vítima, antes de puxar o gatilho.

Ao ver o crime, a mãe de Márcia chegou a perguntar: “Carlinhos, o que você fez com a minha filha?”. Ele não respondeu, colocou o revólver contra a própria cabeça e atirou, mas a arma falhou.

Carlos abriu e fechou o tambor do revólver e atirou novamente. Desta vez, a arma funcionou e ele também caiu atingido na cabeça.

Márcia morreu no local, mas Carlos foi socorrido, levado ao Hospital de São Gabriel do Oeste e transferido para Campo Grande. Segundo a testemunha, Márcia vinha sofrendo ameaças de Carlos há seis dias, desde que havia decidido se separar.