Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 14 de Junho de 2024

Policial

Homem queima lixo em terreno baldio e fogo atinge casa abandonada

Segundo informações, o fogo teria começado do lado de fora, mas devido ao forte vento, o lixo acabou sendo levado para dentro do imóvel, que não tem portas

Perfil News

20 de Novembro de 2014 - 15:43

O Corpo de Bombeiros foi acionado no fim da tarde de ontem (19) para atender princípio de incêndio em um imóvel abandonado, na rua Duque de Caxias, no Vila Verde, após o setor de comunicação do 5º CBM atender ligação no 193 informando sobre a ocorrência. A viatura de combate a incêndio foi até o local e rapidamente os bombeiros conseguiram controlar as chamas que estavam consumindo muita quantidade de lixo dentro da casa.

Segundo informações, o fogo teria começado do lado de fora, mas devido ao forte vento, o lixo acabou sendo levado para dentro do imóvel, que não tem portas. O volume de fumaça acabou atraindo muito curiosos que estiveram acompanhando o trabalho dos bombeiros.

PROVÁVEL AUTOR

Um homem de 29 anos chegou ao local trazendo pendurada no ombro uma sacola de roupas e disse ao repórter: “Pode deixar, que agora eu tomo conta.....”. Questionado se aquela residência era de sua propriedade, a resposta surpreendeu: ”Não, eu tinha uma casa no Vila Verde, mas o pessoal me expulsou...aí eu passei aqui, vi que não morava ninguém, e resolvi limpar tudo; tava muito sujo e juntei todo o lixo e “taquei” fogo, assim acaba com a sujeira e também espanta os mosquitos”.

Na conversa, o homem ainda ressaltou que a casa estava abandonada e muitos usuários de drogas utilizam o local à noite: “rapaz, já que tá ai jogada a casa, eu resolvi limpar tudo pra morar dentro uns dias, até eu achar outro lugar”.

Quando a equipe de bombeiros chegou no local, o homem que teria começado o incêndio aproveitou para deixar o local, tomando rumo ignorado.