Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Homem tenta invadir casa e é morto a tiro pelo morador em Rio Verde

Deusimar Gomes dos Santos, 27 anos, foi socorrido pela ambulância do município de Rio Verde e morreu no hospital

Campo Grande News

10 de Novembro de 2014 - 13:16

Um homem de 27 anos morreu com tiro no rosto ao tentar invadir uma casa em Rio Verde. O tiro foi disparado pelo morador da casa, Vital Cordeiro Valência, 55 anos, que ao perceber a invasão durante a madrugada atirou contra a porta, atingindo o invasor que estava do lado de fora.

Deusimar Gomes dos Santos, 27 anos, foi socorrido pela ambulância do município de Rio Verde e morreu no hospital. Segundo Vital, por volta de 2h madrugada, Deusimar pulou o muro da residência acompanhado de outros dois comparsas e tentou arrombar a porta da casa, por isso o morador usou uma espingarda para atirar na porta de dentro pra fora atingindo Deusimar na face.

Conforme a polícia, Deusimar já tinha várias passagem pela polícia e estava com mandato de prisão em aberto. O corpo será velado e enterrado em Coxim, onde a vítima tem familiares.

O morador foi preso e ficará na cadeia pública de Rio Verde, embora tenha alegado que agiu em legítima defesa. O caso aconteceu Rua Central, no bairro Novo Horizonte.

Vital disse em entrevista que já havia se desentendido com Deusimar há tempos, por isso acredita que o invasor queria matá-lo. Segundo a polícia, é possível que Vital tenha disparado em legítima defesa, ainda assim deve ficar preso à disposição da justiça. Os outros homens que tentaram invadir a casa são Israel do Santos e Geovane Almeida.