Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Homicídios culposos no trânsito caíram 30%, diz Polícia Civil

Videira divulgou que no trânsito as lesões corporais culposas caíram 9%, e os homicídios culposos reduziram, de 30 para 21, ou seja, 30%.

Dourados Agora

21 de Setembro de 2013 - 08:35

Dados apresentados na manhã desta quinta-feira pelo Delegado Regional da Polícia Civil em Dourados, Antônio Carlos Videira, mostram que o número de homicídios e lesões corporais culposas no trânsito diminuíram sensivelmente durante janeiro e setembro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Videira divulgou que no trânsito as lesões corporais culposas caíram 9%, e os homicídios culposos reduziram, de 30 para 21, ou seja, 30%. “Segundo dados obtidos através da ferramenta Geo Sigo, utilizada pela polícia, nos primeiros nove meses de 2013 nós registramos 855 ocorrências de lesões corporais culposas no trânsito, quantidade bem inferior às 940 contabilizadas no mesmo período do ano passado”, disse.

O delegado ainda afirma que isso é resultado de um esforço conjunto das autoridades do município. “Sem dúvida a incidência de homicídios e lesões corporais diminuiu por causa do trabalho preventivo da Polícia Militar, bem como maior repressão pela Polícia Civil aos condutores que são flagrados dirigindo embriagados, além de modernização na sinalização, reengenharia no tráfego e campanhas de conscientização promovidas pelos organismos de trânsito da cidade, que contribuem para uma mudança de comportamento do cidadão”, comentou.

Conforme os números do Geo Sigo, as regiões onde se concentra a maior quantidade de acidentes são o centro da cidade, o Jardim Água Boa, Jardim Clímax e Jardim América, com ocorrências sempre às 7 e 18 horas, horários considerados de pico, com maior circulação de veículos. Na manhã de ontem, a Agência Municipal de Trânsito (Agetran), realizou juntamente com a PM, Exército e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma blitz educativa em frente à Praça Antônio João. A ação fez parte da Semana Nacional do Trânsito, iniciada segunda-feira.