Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Policial

Incêndio no Sol Nascente reacende debate sobre Corpo de Bombeiros

Bastante nervoso abalado pelo susto, Décio e seus familiares se recusaram a dar mais detalhes sobre a origem das chamas

Flavio Paes/Região News

12 de Maio de 2012 - 07:51

Uma casa na Rua São Paulo, no Bairro Sol Nascente, foi atingida no início da noite por incêndio. Foi usado um caminhão pipa da Prefeitura para controlar as chamas.  A casa pertence a Décio Scariot e segundo ele, o fogo atingiu um dos quartos, destruindo o telhado, além de várias peças de roupa, lençóis e edredons.

Bastante nervoso abalado pelo susto, Décio e seus familiares se recusaram a dar mais detalhes sobre a origem das chamas. Foi por pura sorte que o fogo não se espalhou para o restante da casa, provocou danos ainda maiores.

Mais este incêndio de proporções registrado em Sidrolândia, o terceiro em dois   anos, vai reabrir o debate sobre a necessidade da instalação na cidade de uma guarnição do Corpo de Bombeiros. Em dezembro de 2010, o maior supermercado da cidade, o Nutri Shopping, foi destruído pelo fogo. Os bombeiros levaram mais de uma hora para chegar de Campo Grande e iniciar o combate às chamas.

Em setembro do ano passado um incêndio em kitnet no Jardim Pindorama teve um desfecho trágico. Victor Enzo Benites, uma criança de um ano e seis meses morreu depois de ter 95% do corpo queimado. Sua mãe, Daiane Benites, o deixou no quarto sozinho enquanto conversava com a vizinha quando o fogo começou. O incêndio teria sido provocado por uma vela.

A Prefeitura já viabilizou um local (a antiga sede da maçonaria) onde funcionaria o quartel, está custeando a adaptação de um caminhão para ser usado pelos bombeiros. Até agora não foi iniciada a reforma do prédio.

Só em setembro deve ser concluída a preparação dos 81 aprovados no concurso para ingresso na corporação. Deste grupo, serão recrutados 20 soldados para atuar na cidade. A convocação dos aprovados se arrasta por mais de um ano, só se efetivando no último mês de março.