Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Integrante de facção criminosa é preso pela polícia com carro roubado na Capital

Em verificação, foi constatado que o carro estava com placas frias e que a placa original era JVL-5134, de Belém (PA), e que o veículo era roubado

MidiaMax

02 de Setembro de 2014 - 07:58

Na madrugada desta terça-feira (2), uma equipe da Força Tática do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) apreendeu um carro roubado e prendeu um homem, que estava foragido. A apreensão ocorreu por volta das 3 horas, na rotatória da saída de Campo Grande, sentido Sidrolândia.

De acordo com a PM (Polícia Militar), uma equipe da Força Tática fazia rondas na região, quando abordou o Polo hatch, preto, placa MFC-4529, de Florianópolis (SC). Em verificação, foi constatado que o carro estava com placas frias e que a placa original era JVL-5134, de Belém (PA), e que o veículo era roubado. Após constatarem que o carro era clonado, os policiais interrogaram os três rapazes que estavam no veículo.

O motorista Arlênio Marcelo Dias Xavier, de 35 anos, natural de Belém, estava na companhia de Jeferson Santos de Freitas, de 22 anos, e um adolescente de 17 anos, ambos de Campo Grande. Jeferson e o adolescente afirmaram que foram contatados por Arlênio para mostrar o caminho até o Paraguai, para onde seguiria o Polo.

Em verificação, foi visto que Arlênio portava uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa e que tinha um mandado de prisão em aberto por latrocínio, crime ocorrido no Pará. Os policiais também constataram que o adolescente tinha passagens por roubo, em Campo Grande.

Os três foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e responderão por receptação, uso de documento falso e formação de quadrilha. Já na Depac, foram encontradas mensagens suspeitas no celular de Arlênio, em que parabenizam o aniversário do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção da qual o homem faria parte.