Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Jovem assedia menina de 10 anos pelo Facebook e é preso por pedofilia

A criança avisou a mãe do assédio. A mulher orientou a filha a gravar as conversas feitas pela rede social

Campo Grande News

03 de Novembro de 2014 - 16:05

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, por volta das 14h de hoje (3), por pedofilia. Ele estava pegando uma menina de 10 anos na porta da escola após marcar um encontro pelo Facebook para manter relações sexuais. O caso é investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Conforme a delegada Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, titular da unidade, Valdeir Rodrigues, 28 anos, foi preso em flagrante na Vila Nasser. O assédio começou pelo Facebook, quando ele fez amizade com a menina. Ele foi logo dizendo que gostaria de ter um relacionamento com a garota, inclusive sexual.

A criança avisou a mãe do assédio. A mulher orientou a filha a gravar as conversas feitas pela rede social. Em uma ocasião, ela até falou pela filha e revelou a Valdeir que tinha somente 10 anos de idade. Ele disse que não tinha problema e manteve o assédio.

Já sob orientação da polícia, a menina gravou todas as conversas e marcou o encontro com o acusado de pedofilia na saída da escola onde tem aulas de bale. Antes de sair de casa, Valdeir enviou fotos do carro e da roupa que estava para ser identificado pela menina.

Antes de parar para pegar a menina na escola, ele deu duas voltas para verificar se não havia alguém com a menina. Ao perceber que não teria problemas, parou o carro e foi preso pelos policias a paisana ao abordar a menina. Valdeir foi ouvido pela delegada Regina e indiciado por pedofilia. Ele foi encaminhado para a Derf (Delegacia de Roubos e Furtos).