Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Jovem morre baleado por policial ao assaltar casa em Campo Grande

Ao virem A.L, os ladrões perguntaram para a mulher se a dona da casa onde ela havia estacionado o carro estava

Midiamax

11 de Abril de 2011 - 08:34

Jovem morre baleado por policial ao assaltar casa em Campo Grande
Jovem morre baleado por policial ao assaltar casa em Campo Grande - Alessandra de Souza

Wesley Vitorino dos Santos, de 19 anos, foi morto na manhã de hoje ao assaltar uma casa na rua Domingo Jorge Velho, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande.

O assalto aconteceu por volta das 6h45, quando Wesley, um adolescente de 15 anos (primo de Wesley) e outro ladrão identificado apenas como Leandro estavam no bairro e viram A.L, de 39 anos, estacionar o seu carro, um Fiat Uno, na frente da casa da amiga J.A.R.F, de 46 anos, a quem iria visitar nessa manhã.

Ao virem A.L, os ladrões perguntaram para a mulher se a dona da casa onde ela havia estacionado o carro estava. A mulher respondeu que não, porém um dos ladrões revidou dizendo que a dona da casa estava sim e que eles queriam fazer um trabalho de jardinagem na residência.

Nesse momento, J.A.R.F, de 46 anos, apareceu na janela da sua casa para receber a amiga e conversar com os três rapazes. Ao ser questionada, ela disse que não precisava de jardineiro pois já tinha uma pessoa fixa para fazer esse trabalho.

Diante disso, A.L entrou na casa e J.A.R.F foi recebê-la no quintal. Nesse momento, os ladrões começaram a forçar o portão para entrar, enquanto que as mulheres também começaram a forçar o portão para impedir a entrada deles.

Em dado momento, as mulheres desistiram e correram para dentro da casa. Trancaram a porta da frente e se fecharam em um dos banheiros da residência. Aproveitando a ausência delas, os ladrões entraram pelo portão e invadiram a casa arrombando a porta da cozinha.

Dentro da residência, armados com uma faca e um revólver calibre 32, os ladrões foram até o banheiro e mandaram as mulheres passarem os celulares senão elas iriam morrer.

Porém, J.A.R.F, já havia ligado para seu vizinho da frente que é policial da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). Ao informar que já havia ligado para a polícia, os ladrões fugiram da casa. O adolescente e o assaltante identificado como Leandro fugiram pulando o muro dos fundos da residência. Já Wesley tentou fugir pela porta da frente. No momento em que tinha acabado de sair da casa, ele foi atingido por um tiro no ombro disparo pelo policial da Cigcoe que estava à paisana. Com Wesley, foi encontrada chave da casa e um estojo de maquiagem.

O rapaz não resistiu aos ferimentos e faleceu. A sua identificação foi possível porque, no bolso dele, foi encontrado um cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo informações da polícia, os três assaltantes são do bairro Noroeste e, de acordo com a PM, Wesley já havia sido abordado por ela na madrugada de hoje, por volta das 3 horas.

Orientação

De acordo com a polícia, em casos de estranhos estarem parados na frente das casas, a polícia orienta que os residentes dêem uma volta no bairro para ver se os estranhos saem da frente da residência. Se isso não ocorrer, a polícia deve ser acionada.