Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Novembro de 2021

Policial

Jovem tenta subornar polícia por causa de contrabando e acaba preso em Maracaju

De acordo com a polícia, as mercadorias que ele transportava, que estavam sem documentação legal de importação, foram apreendidas.

Campo Grande News

30 de Julho de 2013 - 08:11

Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (29) por causa de corrupção ativa. Ele tentou subornar a polícia para que quatro veículos com mercadorias do Paraguai seguissem viagem pelo Estado. A ação ocorreu em Vista Alegre, distrito de Maracaju – a 160 quilômetros de Campo Grande.

Por volta das 17h, o autor, que dirigia um GM Monza, com placas de Itumbiara (GO), compareceu à Base Operacional de Vista Alegre e ofereceu vantagem financeira para que os policiais liberassem a passagem dos carros com as mercadorias do país vizinho.

De imediato, os militares recusaram a proposta e deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo. Ele foi autuado por corrupção ativa, conforme prevê o Artigo 333 do Código Penal Brasileiro. De acordo com a polícia, as mercadorias que ele transportava, que estavam sem documentação legal de importação, foram apreendidas.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, a ação que culminou com a prisão do rapaz foi desenvolvida por policiais militares rodoviários da Base de Campo Grande e Vista Alegre. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia civil de Maracaju.