Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Policial

Júri condena homem a 6 anos de prisão por morte no trânsito em Dourados

MS Record

11 de Maio de 2012 - 16:39

Nesta quinta-feira (10) o Tribunal do Júri de Dourados condenou por crime doloso, Giuliano de Araújo Tompes da Silva a pena de seis anos e dois meses de reclusão, em regime semiaberto, pela morte de Marta Siqueira Rodrigues.

De acordo com os autos, no dia 30 maio de 2009, por volta das 21h14, na avenida Marcelino Pires, em frente ao nº 890, no município de Dourados, Giuliano de Araújo Tompes da Silva conduzindo o veículo Fiat/Strada, embriagado e em alta velocidade, chocou com a motocicleta Biz conduzida pela vítima provocando-lhe os ferimentos que a levaram a morte.

Ainda de acordo com os autos, o acidente ocorreu em uma das principais avenidas da cidade, onde se concentram restaurantes, lanchonetes, igreja, escola, residências e é intensa a circulação de pessoas e veículos, de modo que ao conduzir veículo embriagado, em alta velocidade e no referido local o acusado aceitou o risco de provocar a morte de alguém, o que de fato ocorreu quando atropelou a vítima, causando-lhe a morte, razão pela qual foi processado e condenado por crime doloso.

Assim, o Tribunal do Júri de Dourados, acolheu a tese da ocorrência de dolo eventual, tendo a juíza presidente fixado a pena de seis anos e dois meses de reclusão em regime semiaberto.