Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Justiça absolve professor condenado a 61 anos por abuso sexual

O professor está preso desde 2015 em Dourados.

Itaporã News

25 de Fevereiro de 2017 - 09:47

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) absolveu o professor André Félix dos Reis, que havia sido condenado a 61 anos de prisão por estupro de vulnerável. Em março de 2015, ele foi preso sob acusação de abusar de alunas em Itaporã, a 227 km de Campo Grande. Desde 2009, a lei enquadra o abuso como estupro de vulnerável, com pena de 8 a 15 anos de prisão.

Na última quinta-feira (dia 23), a apelação foi julgada por pela 2ª Câmara Criminal. O processo está sob sigilo. Em entrevista ao Itaporã News, o advogado Felipe Cazuo Azuma que atua na defesa do professor, afirmou que a condenação proferida pelo magistrado da Vara Única de Itaporã era relativa a supostos abusos cometidos contra quatro alunas. Mas no TJ/MS a acusação não convenceu dois dos três desembargadores.

“O processo falava de quatro vítimas, todas da escola. O que aconteceu durante processo é que vários professores, alunos e pais depuseram em favor dele, comprovando a idoneidade dele. Não havia provas suficientes para condenar ele, porque a história contada não foi confirmada pelos outros alunos que estavam na sala de aula”,afirma o advogado. O professor está preso desde 2015 em Dourados.

“Se pensar que a pessoa passou quase dois anos preso, longe da família, correndo os riscos que corre no presídio, não tem como reparar. É um peso que sai das costas, traz uma reparação, não sei se volta, sempre vai ter essa pecha, que não sei se vai sair. Mas é sensação de dever cumprido, não tinha elementos para condenar”, diz o advogado