Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 29 de Julho de 2021

Policial

Ladrão furta carro, é perseguido pela PM e bate de frente contra caminhão na Capital

Conforme o registro da ocorrência, a vítima, uma mulher de 53 anos, deixou o carro estacionado e ele foi furtado

Midiamax

01 de Novembro de 2014 - 08:29

Um homem de 33 anos foi preso na noite da sexta-feira (31) após furtar um veículo Fiat Uno vermelho, placas HRH-6471, na Rua dos Topógrafos, Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. Anderson Pascoal Ximenes da Silva foi preso depois de ser perseguido por policiais do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) e bater o carro furtado frontalmente contra um caminhão, na Vila Piratininga.

Conforme o registro da ocorrência, a vítima, uma mulher de 53 anos, deixou o carro estacionado e ele foi furtado. A Polícia Militar foi acionada e fez rondas pela região sul da Capital. Na Avenida Manoel da Costa Lima, próximo à Avenida Ernesto Geisel, os militares viram um carro em atitude suspeita e em alta velocidade.

Foi dada ordem de parada, mas o condutor não respeitou os policiais e foi iniciada uma perseguição, de cerca de dez minutos, por vários bairros. Ao chegar à Rua São Ciro, Anderson tentou fazer uma curva para entrar na Rua da Pátria e bateu de frente contra um caminhão que estava estacionado.

Após a batida, o homem saiu do carro e confessou aos policiais o furto do veículo. Ele levou uma forte pancada na cabeça, sangrava e sentia tonturas. Anderson foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Campo Grande.

O caso foi registrado como furto qualificado pelo emprego de chave falsa na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.